quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fla sai no lucro


----------------------------------------------------------------------------------



Time carioca faz gol fora de casa na partida de ida contra o Furacão e só precisa de um 0 a 0 no Rio para ser campeão


Em meio a um mar rubro-negro de caveiras na Vila Capanema, o Atlético/PR ficou no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2013. A equipe da casa saiu na frente, mas cedeu a igualdade ainda no primeiro tempo.

Mais de 15 mil torcedores pagaram para ver o primeiro jogo da decisão, disputada ontem na Vila Capanema, em Curitiba. O atacante Hernane passou em branco na partida, que teve seus dois gols anotados em chutes de fora da área foto: Futura Press

A próxima partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Um empate sem gols dá o terceiro título da competição aos cariocas. Com igualdade de dois gols ou mais o Furacão leva a conquista inédita em sua história.

O jogo
Com a bola rolando, a primeira chegada foi do Flamengo, com Luiz Antônio, aos dois minutos, cruzando rasteiro nas mãos de Weverton. O jogo era truncado, com as equipes cautelosas.

Na pressão, o Atlético tentou dois cruzamentos seguidos com Paulo Baier, mas parou nas mãos de Felipe. Mas, aos 17 minutos, Paulo Baier deu um passe genial para Marcelo, que abriu espaço e fuzilou de fora da área para abrir o placar e levar o torcedor à loucura em Curitiba.

Mesmo após o gol, o panorama da partida não mudou muito, com muita marcação em campo. Aos 27 minutos, André Santos, lesionado, obrigou o técnico Jayme de Almeida a colocar João Paulo em campo. E a resposta flamenguista veio na mesma moeda atleticana. Aos 29, Amaral acertou um lindo chute de fora da área para empatar. 

Aos 38 minutos, foi a vez de Chicão sentir lesão e sair para a entrada de Samir.

No 2º tempo, o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque. Em boa arrancada de Marcelo, aos 13, o atacante ganhou da zaga e chutou para Felipe defender e Samir afastar o perigo. 

Tentando surpreender, Mancini pôs o atacante Dellatorre no lugar do lateral Pedro Botelho, visivelmente sem ritmo, mas não conseguiu desequilibrar a partida. Aos 21, Marcelo invadiu a área em velocidade, se jogou e ficou pedindo pênalti, sem ser atendido pela arbitragem. 

O meia Éverton recebeu o terceiro cartão amarelo, em lance aos 28 minutos, e está fora da segundo jogo. Na cobrança de falta, na entrada da área, Luiz Antônio mandou para fora. 

Sem ‘oba-oba’
Após a partida na Vila Capanema, o técnico do Rubro-Negro carioca, Jayme de Almeyda, tratou logo de rechaçar qualquer sentimento de euforia de seu time, mesmo sabendo que um empate sem gols no Rio lhe dará o título. “A gente sabe que não ganhou nada ainda. Não tem ‘oba-oba’”, comentou ele. 



Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1340601

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...