quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente em obra da Arena Corinthians deixa mortos

Informações iniciais indicam que um guindaste caiu sobre a arquibancada do estádio
----------------------------------------------------------------------------------


Do R7
O helicóptero Águia 21 da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer vítimas de um acidente nas obras da Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo.
De acordo com informações iniciais da PM, um guindaste (equipamento para transporte de carga) caiu sobre parte das arquibancadas do estádio por volta das 12h55 desta quarta-feira (27). Inicialmente falava-se em três mortos, mas posteriormente o Corpo de Bombeiros confirmou ter encontrado dois corpos: o motorista de um dos caminhões de obra e o operário que operava o guindaste.  
Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, nem o número total de feridos. A Defesa Civil foi acionada.
Em nota oficial, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista "lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians".
A construtora Odebrecht, responsável pelas obras, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Arena
A Arena Corinthians foi escolhida em 2011 para sediar a abertura da Copa de 2014, pouco depois do início das obras. A entrega está prevista para dezembro deste ano. As coberturas dos edifícios oeste e leste estão praticamente concluídas, restando apenas aplicação no forro.
Com cerca de 1.500 trabalhadores, a arena já tem 94% das obras concluídas. Arena Corinthians abrigará seis partidas da Copa do Mundo de 2014. Além da abertura, a futura casa alvinegra receberá também quatro jogos da primeira fase, um das oitavas e uma semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...