sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Polícia Militar orienta entrada e saída de torcedores no PV



No próximo domingo (12), a Polícia Militar vai criar uma área de segurança para garantir que torcedores do Ceará e Fortaleza cheguem com segurança ao Clássico-Rei, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 
A orientação da PM é que torcedores do Ceará cheguem ao estádio pela Av. da Universidade ou Av. 13 de Maio. Para os torcedores do Fortaleza, o ideal é que peguem a Av. Eduardo Girão (Av. do Canal), uma vez que a Av. dos Expedicionários estará interditada no trecho entre Av. 13 de Maio e Rua Costa e Souza.

De acordo com a PM, serão realizadas interdições em um "quadrilátero de segurança" formando pelas seguintes vias:
- Av. 13 de Maio;
- Av. dos Expedicionários;
- Av. Eduardo Girão (Av. do Canal);
- Rua Marechal Deodoro;
Confira no mapa a rota indicada pela PM:
Arte: Felipe Belarmino
Efetivo
Ao todo, 460 policiais militares vão fazer a segurança no PV. O contingente conta com 120 homens da companhia, 70 do batalhão, 30 da cavalaria, 4 equipes do Raio, 10 viaturas e 50 homens da unidade de apoio, que estarão a pé. A divisão do efetivo permite que um policial faça a segurança para cada 32 torcedores.
De acordo com o major George, a média de policiais para um jogo é a de 260 homens. Caso o jogo acontecesse no Estádio Castelão seriam cerca de 500 policiais no local.
Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Fortaleza promete disponilizar 180 agentes. A ação inicia às 13h e objetiva controlar o acesso ao local e dar apoio ao contingente da Polícia Militar. Os Terminais de Integração de Ônibus contarão com 80 guardas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...