sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Greve dos servidores do IJF começa na segunda-feira (13)



Agendamentos de consultas, exames 
e cirurgias serão afetados pela greve
RODRIGO CARVALHO

A partir das 7h da manhã da próxima segunda (13), os servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) iniciam paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (10). Os serviços de urgência e emergência do hospital continuam a funcionar durante a greve, mas a marcação de consultas, exames e cirurgias eletivas fica comprometida.
De acordo a presidente da Associação dos Servidores do IJF, Ana Miranda, os salários atuais variam entre R$ 540 e R$ 800 por jornadas de 120 horas mensais. Entre as reividicações está o restabelecimento das horas noturnas e o recebimento de gratificação por serviços prestados em fins de semana e feriados.
"Não recebemos adicional noturno desde o início de 2010. Em nossas reuniões, sempre batemos nessa tecla, mas até agora não fomos atendidos", afirma Ana Miranda.
A paralisação faz parte dos esforços pela Campanha Salarial 2012, do Sindicato do Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), que envolve também outros grevistas como a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Além de reajuste de 20% no salário base, o Sindifort pede a realização de concursos públicos para a investiduta de novos servidores efetivos.
Na segunda-feira (13), a Usina de Asfalto de Fortaleza, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emblurb) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizam assembleias que podem decidir a favor da greve desses segmentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...