sábado, 4 de maio de 2013


Que venha o rei


Com um forte aparato de segurança, Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar no PV, pelas semifinais do Cearense

Da rota internacional da Arena Castelão, com seus espaços generosos, para o aconchego do quintal de todo torcedor, o estádio Presidente Vargas, migrou a semifinal do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, às 16 horas deste domingo.

Diante das duas realidades, Gigante da Boa Vista e PV, os jogadores ficam até divididos sobre onde seria melhor disputar o Clássico-Rei. O atacante Mota, do Ceará, prefere casar um grande jogo com um local espaçoso. "Eu preferiria jogar no Castelão. Acho que Clássico-Rei tem de ser jogado lá. Tentaremos nos impor novamente, jogar o que sabemos, ainda que o espaço seja menor, e o jogo fique mais disputado e corrido", disse.


Estádio recebe últimos retoques para voltar a sediar um Clássico-Rei FOTO: KID JÚNIOR
Já o zagueiro tricolor Fabrício acredita que o PV vai ficar bonito, com a festa que será preparada pelas duas torcidas. "O PV vai virar um caldeirão. A torcida fica mais próxima, a pressão aumenta, mas as duas equipes estão acostumadas a jogarem no PV", disse o defensor, para depois revelar a sua evidente preferência: "eu gosto muito de atuar no PV, porque é um estádio muito bom de se jogar, então a gente espera que esteja lotado", acrescentou o jogador do Leão.

Segredos


Como de costume em grandes jogos, os dois técnicos, Leandro Campos, pelo Ceará, e Hélio dos Anjos, pelo Fortaleza, preferiram guardar segredo sobre as formações que pretendem lançar na partida desta tarde.

No Tricolor, o comandante dispõe apenas do zagueiro Fabrício para formar o seu 3-5-2 - já que Ciro Sena foi afastado -, que deverá completado com os volantes Jackson Silva e o garoto Jéfferson, da base do time.

No Alvinegro, o técnico Leandro Campos sequer divulgou a lista de relacionados na sexta-feira, como geralmente ocorre. Assim, a utilização do meia-atacante Lulinha ainda é uma incógnita. Ocorre o mesmo com seu substituto, já que Válber, Gabriel e Luiz Henrique não agradaram o bastante para garantir o posto.

Volta ao Benfica


Os dois times voltam a se enfrentar no PV depois de quase um ano. Em 2012, Leão e Vovô não decidiram quem iria para a final do campeonato, como hoje, mas fizeram os dois jogos decisivos do Estadual.

Na primeira partida da decisão, dia 6 de maio, ficaram no empate sem gols. No dia 13 do mesmo mês, o placar de 1 a 1 garantiu o título ao alvinegro, que tinha melhor campanha.

Para a semifinal, a história se repete, com o Ceará tendo a vantagem de dois resultados iguais.






































Após mortes, clássico tem policiamento reforçado

Buscando por fim à violência que corriqueiramente ofusca e cerca o Clássico-Rei, a Polícia Militar irá disponibilizar 660 homens para as operações referentes ao duelo entre Fortaleza e Ceará. Além da PM, a Guarda Municipal disponibilizou 250 homens para auxiliar na segurança da semifinal de logo mais.

Espalhados em terminais, corredores de acesso, entorno e interior do Estádio Presidente Vargas, o policiamento também fará quatro grandes barreiras, que impedirão a circulação de pessoas sem documento e ingresso para a partida decisiva.

Os alvinegros terão de passar por bloqueios na Rua Paulino Nogueira, um com a rua João Gentil e outro com a Av. dos Expedicionários. Já os tricolores encontrarão o policiamento na Av. dos Expedicionários com Eduardo Girão e na Rua Costa Sousa com Marechal Deodoro.

O policiamento fará um Choque de Ordem em um raio de cinco quilômetros do PV.

Ficha técnica


Competição: Campeonato Cearense 2013
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data - Hora - 5 de maio de 2013 - 16h
Árbitro Wladyerisson Oliveira
Assistentes - Thiago Brigido e Mardonio Ribeiro
Ingressos  - R$ 40,00 (Arquib.) e R$ 100,00 (Sociais)

Fortaleza - Técnico: Hélio dos Anjos


João Carlos
Jackson Silva
Fabrício
Jefferson
Rafinha
Éverton
Esley
Jackson Caucaia
Marinho Donizete
Assisinho
Jaílson

Ceará - Técnico: Leandro Campos


Fernando Henrique
Eric
Rafael Vaz
Douglas
Vicente
Diogo Orlando
João Marcos
Ricardinho
Lulinha (Válber)
Mota
Magno Alves

IVAN BEZERRA


REPÓRTER




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1263494

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...