segunda-feira, 6 de maio de 2013




Árbitro que apitou primeiro jogo em Sobral, contra o Icasa, relatou na súmula suposta grave agressão da torcida do Bugre




O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, aspirante da Fifa, relatou na súmula da partida entre Guarany e Icasa que, durante o intervalo do jogo, a torcida do Guarany atirou fogos de artifício em direção aos torcedores do Icasa. A atitude pode render punições ao Cacique do Vale, como a perda de mando de campo, em uma possível final do estadual.
De acordo com o árbitro, a agressão teria ocorrido entre o primeiro e segundo tempo do jogo. "Informo que no intervalo da partida partiu (sic) fogos de artifício oriundo (sic) da torcida do Guarany S.C em direção a torcida do Icasa. Informo que aos 30 e 40 minutos do segundo tempo, a torcida do Guarany S.C utilizou de sinalizadores fluorescentes, ocasionando fumaça no campo de jogo, sendo necessário a paralisação para dissipá-lo", disse no documento oficial.
O processo para que seja marcado um julgamento sobre o caso pode demorar, como pode acontecer antes do primeiro confronto da decisão da competição estadual. A Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminha a súmula ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF) que faz uma avaliação para saber se é necessário haver denúncia. Caso seja, é marcado o julgamento.
"O Guarany pode, sim, sofrer punições. Inclusive perdendo o direito de jogar a final em casa, caso se classifique. Agora, nós não vamos correr para marcar um julgamento só por ser uma final. Vai depender da pauta do tribunal", afirmou Antônio Rodrigues, auditor do tribunal.
Federação Cearense de Futebol proíbe materiais perigosos
Desde o dia dois de maio, está valendo a resolução da FCF que proíbe qualquer tipo de material que gere perigo aos torcedores e jogadores.
Sinalizadores, artefatos pirotécnicos, lasers, além de cartazes ofensivos estão proibidos. Na súmula da partida entre Guarany X Icasa, o juiz também relatou que sinalizadores foram utilizados na partida.
Guarany encaminha classificação para a final
Dentro dos seus domínios, no Estádio do Junco, o Guarany de Sobral conseguiu resultado surpreendente contra o Icasa, batendo o time de Juazeiro do Norte por 3 a 0. Com o resultado, o rubronegro pode perder por até 2 a 0 que se classifica. Se fizer um gol fora de casa então, poderá perder por até 4 a 1.
Dessa forma, o Guarany está bem cotado para decidir o Campeonato Cearense. O favorito para o confronto contra o Bugre é o Ceará, que bateu o Fortaleza por 3 a 0 e também encaminhou a sua classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...