terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Éderson jogador natural de Pentecoste no Vale do Curu fatura o prêmio de artilheiro do Brasileiro 2013.

----------------------------------------------------------------------------------




Com 21 gols, Éderson faturou o prêmio de artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante do Atlético-PR ficou seis gols à frente do segundo maior goleador desta edição do Nacional, Hernane, do Flamengo.
 

Para fechar com chave de ouro a sua participação no torneio, Ederson marcou três vezes nos 5 x 1 do Furacão sobre o Vasco, no domingo, que classificou o clube paranaense à Libertadores do próximo ano.
Éderson é apenas o segundo jogador do Atlético-PR a liderar a artilharia de um Brasileiro. Em 2004, Washington fez com 34 gols, recorde, aliás, de toda a história do torneio desde 1971.

O prêmio Bola de Prata, da Revista PLACAR, foi entregue ontem segunda-feira (9), na cidade de São Paulo.
Confira os cinco artilheiros deste Campeonato Brasileiro:
1º - Éderson (Atlético-PR): 21 gols
2º - Hernane (Flamengo): 16
3º - Dinei (Vitória): 16
4º - Cícero (Santos): 15
5º - Fernandão (Bahia): 15.

Premiado, Éderson se emociona ao lembrar do filho, falecido em 2011
Atacante emociona esposa Deise e companheiro Paulo Baier ao falar do trauma que viveu. Heitor, como seria batizado, morreu dez dias antes do parto.
 
Éderson emocionou os torcedores doAtlético-PR com os 21 gols marcados no Campeonato Brasileiro, que lhe renderam o posto de artilheiro da competição. Foi eleito um dos melhores atacantes da competição, ao lado de Walter, do Goiás. Ao receber o prêmio, na edição especial do programa "Bem, Amigos!", voltou a emocionar a todos. Desta vez ao lembrar do filho, que perdeu em 2011, apenas dez dias antes do parto (assista ao vídeo ao lado).

Trabalhei muito para chegar onde estou hoje. Depois que eu perdi meu filho em 2011, dei mais valor ao futebol. Ano passado fiz uma bela Série B pelo ABC, fiz 12 gols. Este ano cheguei ao Atlético-PR pedindo para jogar pelo menos um jogo. Se eu tivesse a oportunidade, ia agarrar e não soltaria mais. Aproveitei essa oportunidade e terminei o ano muito bem pelo Atlético-PR. Graças a Deus colocamos o time na Libertadores - respondeu.

Pelo Atlético-PR, além de ser artilheiro do Brasileirão, Éderson também ajudou na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil e na classificação para a Libertadores de 2014, ao terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. O atacante elogiou todo o time, em especial jogadores como Everton, Paulo Baier e Marcelo.

Meu time é de muita qualidade. Tem o Paulo Baier, o Everton, o Marcelo, que sempre dá boas bolas para eu fazer os gols. Agradeço ao grupo todo, do Everton, ao Mancini, que me ajudou bastante nessa caminhada até eu chegar aqui hoje - comentou.
Fonte: placar.abril.com.br
 
Finalizo está matéria me dirigindo ao amigo Marinho de Pentecoste pai do jogador Ederson! Pra dizer que deixo aqui meus parabéns, é um orgulho para todo o Vale do Curu, pois temos o maior artilheiro do Brasil em 2013. Parabéns Marinho! Parabéns Ederson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...